Trajes para convidadas de acordo com o estilo e o tipo de casamento

Trajes para convidadas de acordo com o estilo e o tipo de casamento

Trajes para convidadas de acordo com o estilo e o tipo de casamento

Trajes para convidadas de casamento.

O casamento é um assunto que diz respeito não somente às noivas, mas também às convidadas. A primeira coisa que vem na mente de uma mulher quando ela é convidada para uma cerimônia é: com que roupa eu vou? Muitas são as dúvidas, mas, que ao mesmo tempo podem ser solucionadas com algumas dicas de como escolher o um traje ideal, de acordo com o horário, o tipo da festa e o estilo da cerimônia. Veja, a seguir, orientações práticas de como se vestir bem em diferentes ocasiões:

Como escolher o traje para convidada de acordo com o horário, tipo de festa e estilo de cerimônia?

Trajes para casamento de Manhã, Tarde e Noite.

DE ACORDO COM O HORÁRIO

Casamento durante o dia:

Para casamentos diurnos é interessante escolher peças leves e de tons claros, vestidos fluídos e conjuntos com blazeres, os quais são bem vindo para a ocasião. Dê preferência aos comprimentos mais curtos e deixe os longos que são mais indicados para casamentos mais formais.

Nos pés sandálias e peep toes com saltos baixos e médios são bem vindos, quanto as cores os tons mais claros como bege, nude e até mesmo o prata agregam um ar clean ao visual.

Modelos de Vestidos para casamentos.

Casamento à tarde:

No período vespertino, ou seja, à tarde, você pode lançar mão de tonalidades mais vivas, dos florais e demais estampas. Quanto ao comprimento, opte pelo médio e faça uso de vestidos longuetes. Se você é convidada, mas não está na lista de madrinhas, um macacão longo também pode ser usado.

Calçados com brilho e salto fino ficam mais restritos, já os de tamanhos médios e coloridos estão liberados, dê preferência por sandálias e ankle boots.

Trajes para convidadas de casamento: Vestidos.

Casamento à noite

: os casamentos noturnos permitem mais brilho e glamour, porém, tome cuidado para não competir com as madrinhas da festa! Tenha cautela em escolher vestidos e conjuntos com brilho ou estampas.

Scarpins e sandálias com salto alto em nas cores marrom e preto combinam perfeitamete com o horário. E lembre-se: A ponderação é sinônimo da elegância!

Vestidos para as convidadas de casamento.

DE ACORDO COM O TIPO DE FESTA

Formal:

casamentos mais formais pedem por peças mais elaboradas e requintadas. Tanto os clássicos, como os conjuntos de terninho ou o famoso “tailleur”, quanto os vestidos longos glamurosos, podem ser uma boa opção. Vestido tulipa, calça reta e blusa com estampa também garantem a simplicidade e elegância.

Nos pés scarpins, peep toes, ankle boots e sandálias conferem ainda mais feminilidade, quanto as cores o preto e o marrom é certeza de acerto.

Traje para casamento formal e informal.

Informal:

quando a informalidade for a chave da cerimônia, nada de exageros, roupas curtas demais acabam saindo do informal e caindo no vulgar. Portanto, faça uso de peças em jeans com terninho, vestidos mais simples como os curtos e os estampados.

Sandálias com estampa animal prints e bordadas com pedrarias são bem aceitas, o uso de cores fica a critério da convidada.

DE ACORDO COM O ESTILO DA CERIMÔNIA

Casamento na praia:

Trajes para casamento na praia.

Para casamentos na praia, as convidadas podem estar mais à vontade; sendo assim, nada de muito social! Modelos de vestidos com estampas florais ou com renda “caem” muito bem para esse etilo de cerimônia. Quanto ao comprimento, esse pode variar entre curto, longuete e longo.

Brilhos e Bordados? Nesse caso, é interessante que eles não ostentem tamanha exuberância, afinal, o ambiente litorâneo pede simplicidade e um look com ares de leveza.

Quanto ao calçado, é importante que seja baixo. Sandálias rasteiras com pedraria são as melhores opções, pois os modelos com salto fino são inviáveis para serem usados na areia.

Casamento campestre:

Trajes para casamento no sítio.

Para um casamento campestre, vestidos e peças de tecido leve e fluído são os looks ideais. As cores também devem combinar com o ambiente, então, prefira cores em tons pastel e evite os sóbrios, como o preto e o marrom.

Para esse tipo de casamento é interessante usar trajes na altura dos joelhos, ou um pouco mais longos - longuete, que terminem até o tornozelo .

O uso de terninhos com floral liberty e saias fluídas em cores pastel formam um belo traje. Um bom resultado também ocorre quando boleros e casaquetos de cumprimento 7/8 são combinados com vestidos estilo tomara-que-caia.

Casamento evangélico:

Traje para casamento vangélico.

Em casamentos evangélicos, dê preferência por vestidos e saias com comprimento dois dedos acima do joelho, ou seja, nada muito curto. Além de ser uma questão de respeito com a cerimônia, será sinônimo de elegância.

Terninhos com saia, mais conhecido como “tailleur”, são a melhor pedida. Vestidos tulipa e com modelagem soltinha, também cairá bem.

Se acaso for usar vestidos ou blusinhas tomara-que-caia, não se esqueça do bolerinho, do casaqueto, ou da jaqueta para acompanhar. Assim, você manterá seu colo e ombros preservados.

Para os pés fica liberado o uso de cores, desde que combinem com o look escolhido, nada de querem combinar um vestido vermelho com um sapato azul! Se não quiser errar faça uso das cores prata, dourado ou ouro envelhecido. Quanto aos modelos de calçados, use scarpins, ankle boots ou sandálias.

Casamento tradicional

Trajes para casamentos tradicionais.

Os casamentos tradicionais permitem peças com mais brilhos e mais curtas também. O cumprimento varia de acordo com o gosto da convidada, mas, lembre-se que nem sempre um modelo muito curto lhe deixará elegante. Nesse dia, quem deve ser lembrada é a noiva.

O uso de vestidos bordados, longos e com brilho, deve ser modesto, pois nesse dia as madrinhas optam por algo mais glamuroso. Então, se contenha e faça uma boa escolha!

Para completar a produção, use sandálias, peep toes e scarpins. As cores podem ser no mesmo tom do vestido, preto, prata ou dourado.

Camila de Oliveira Souza

2 comentários para "Trajes para convidadas de acordo com o estilo e o tipo de casamento"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: