Casamento á Tarde

Casamento á Tarde

Casamento á Tarde

Na hora do casamento, muitos casais vêm optando pelo casamento à tarde. A cerimônia neste período do dia traz um “ar” mais informal ao casamento, mas não totalmente informal, que dependendo do horário do casamento, pode se estender até a noite, assim se transformando em um casamento semi-informal.

No casamento à tarde, a noiva, pode optar por vestidos mimolets (semi-longos) ou longos. Com tecidos variando entre o tafetá, organza, cetim, musselina, seda ou shantung, que podem ser nas cores de branco, marfim ou até um estampando bem delicado. E queridas noivas, o véu não precisa ser tão longo, opte por um até a altura da cintura, eles podem ser adornados com flores artificiais e pérolas mantilhadas, ou, para as mais modernas porque não arriscar um chapéu de abas largas? Mas, sempre de acordo com o modelo de vestido que será usado. A calda pode chegar até 1,5 m, entre a cintura até a ponta. O buquê deve seguir toda a linha do vestido, prefira por buquês com flores naturais, sendo ele redondo ou em braçada.

Vestido Mimolet

Para os noivos em cerimônia à tarde, os ternos são sempre bem-vindos. Com o paletó e a calça do mesmo tecido e cor, evitando peças descombinadas. Aposte também nos fraques, que são paletós mais longos na parte de trás. Opte por cor como cinza chumbo, o colete em tom cinza claro; as calças em risca de giz e a gravata cinza ou prata, e para complementar, o cravo.

Roupas para o noivo

A decoração é relativa ao lugar que será realizada a cerimônia, mas, geralmente casamentos à tarde, são em lugares abertos. Então, opte por arranjos florais com cores vivas, como amarelo, vermelho, laranja, e por que não uma orquestra ao fundo?

Mas, atenção! A desvantagem de ocorrer o casamento em lugar aberto, é que ninguém é pode saber e o tempo vai mudar, não é? Escolha um lugar, que possa oferecer também um ambiente fechado, assim ninguém fica no prejuízo, e a festa está garantida.

Decoração

Para o casamento à tarde, na recepção pode ser servido um coquetel, antes do Buffet, com opções de bebidas e drinques. O Buffet pode ser no estilo Americano, em que os convidados se servem e comem na mesa; o cardápio pode ser variado, com opções de frios, Arroz branco, massas recheadas, saladas e uma ou duas tipo de carne.

Bom casamento!

Heloisa Pereira Oliveira

Redação.

17 comentários para "Casamento á Tarde"
  • vivian

    vivian

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    olá!! vou casar na igreja entre 17:00 ou 18:00 hs no horario de verão. a minha pergunta é, posso usar chapéu? eu gostaria muito, eu ia casar a noite, mas estou pensando em ate mudar o horario so para usar o chapeu rs... obrigada

  • Rosemeire

    Rosemeire

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Fui convidada para um casamento em um sítio,o casamento será ao ar livre.Gostaria de saber qual o modelo do vestido que irei usar,e que modelo de sandálias,irá combinar.Tenho 1,68 de altura e peso 75 quilos,queria um vestido longuete moderno,e que não chamasse atenção.

  • maria monteiro

    maria monteiro

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    vou a um casamento em novembro às 17 horas e será numa casa de eventos. Estou sem saber o que usar, vcs podem me ajudar?Tenho 1.55 de altura, 57 kg, não sou gorda nem sou magra de mais, mas sou uma mulher de 50 anos.preciso de ajuda

  • irene

    irene

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Olá sou convidada , a um casamento ás 17 horas dia 07 de maio sou baixinha 1.56 peso 67 k. que traje usar. obrigado.

  • irene

    irene

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Olá sou convidada , a um casamento ás 17 horas dia 07 de maio sou baixinha 1.56 peso 67 k. que traje usar. obrigado.

  • irene

    irene

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Olá sou convidada , a um casamento ás 17 horas dia 07 de maio sou baixinha 1.56 peso 67 k. que traje usar. obrigado.

  • marcelina oliveira

    marcelina oliveira

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    tenho 51 anos vou em um casamento dia 19.02 as 17h. que cor de vestido devo usar, o casemento sera realizado em um instancia ,

  • Bruna

    Bruna

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Eu tenho 70k e 1.60, o que devo usar para ir ao casamento as 18h? Por favor gostaria de sua opnião, desde de já obrigada!

  • Raissa

    Raissa

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Olá! Gostaria de saber que tipo de vestido devo usar para ir a um casamento as 17:30, sou morena e tenho 1,50 de altura, e se meu acompanhate pode usar uma camisa manga longa sem palitó ou tem que ter palitó

  • karine

    karine

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Tenho um casamento dei a17 de abril de 2010 às 17:30 que roupa devo usar?

  • Viviane Scheneman

    Viviane Scheneman

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Boa tarde! Tenho um casamento de uma sobrinha em Janeiro as 13:00 horas, gostaria de saber qual cor de vestido e qual comprimento devo usa-lo?? sou convidada. Obrigada, Viviane

  • Lilian G

    Lilian G

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Tenho 1,63 de altura e 49 kilos. Tenho quadril largo e seios pequenos. Vou me casar na igreja. Gostaria de saber se fica bem usar um vestido evase com cava americana e matilha no alto da cabeça?

  • gilsineide

    gilsineide

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    sou convidada de um casamento que será realizado às 16:20, seguida da festa,gostaria de saber que tipo de v estido usar,tenho 1,53m e 49k.Qual a cor e tecido mais apropriado? help

  • gilsineide

    gilsineide

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Boa tarde! Sou convidada de um casamento que será realizado á tarde, em Sao Paulo. Gostaria de saber que tipo de vestido devo usar,tenho 1,53m, a peso 49k. O casamento será as 16:20. qual a cor e tecido mais adequados??help

  • Fabiane

    Fabiane

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Boa tarde!! Tenho um casamento dia 05/12/2009 as 15h00, sou convidada. Que tipo de vestido posso usar?? Longo, curto, estampado..... Obrigada.

  • saio

    saio

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    ola, tenho casamento dia 19 de setembro as 18.30 e outro no dia 20 de setembro as 17.00 horas, que tipo de vestido e que cor ele deve ser???

  • Pâmela Monteiro

    Pâmela Monteiro

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    Boa tarde! Em Setembro irei num casamento, cujo a cerimonia será ás 16:30 e a festa ás 18h. Qual cor adequada para o meu vestido? Sou convidada.